12 lições sobre relacionamentos que aprendi da pior maneira

Tenho problemas com meus relacionamentos pessoais. Grande parte disso se deve ao que acontece na minha cabeça.
Eu penso demais. Vejo coisas que não existem. Sinto a dor e a frustração de quatro décadas cometendo erros em meus relacionamentos pessoais.
A situação piora se eu não fizer nada, corroendo as fundações da minha confiança e me levando a cometer mais erros em meus relacionamentos pessoais.
Isso cria um novo ciclo de culpa, frustração e desapontamento comigo mesmo.
Mas, ao longo dos anos, aprendi algumas lições, alguns lembretes que me ajudam a construir relacionamentos saudáveis e evitar as armadilhas criadas por meu próprio medo e fracasso.
Confira abaixo algumas dessas lições.
1. Peça desculpas assim que você perceber que fez algo que machucou alguém com quem você se importa -- mesmo que a intenção não tenha sido feri-la.
2. Confie nas pessoas. O oposto pode parecer mais inteligente, mas geralmente leva a jogos mentais que não são saudáveis e drenam as boas emoções.
3. Arrume tempo para coisas improdutivas -- como estar acompanhado de outras pessoas. Talvez não leve ao sucesso financeiro, mas você se sentirá inspirado e amado.
4. Às vezes você precisa se calar e ouvir -- mesmo quando não quer ou não tem tempo. Um dia, e não vai demorar, você vai querer o mesmo tipo de tratamento dos outros.
5. Um relacionamento que leva anos para ser construído pode ser destruído por algumas palavras erradas usadas em um argumento de ódio. Pare por um momento, respire, e só então fale.
6. Se você quer se sentir amado, precisa amar e ser leal. Não apenas na cama, mas em todos os outros aspectos da vida.
7. Você não é o único a enfrentar situações difíceis. Todos enfrentam. E essas situações podem não ser o que você imagina. Demonstre empatia.
8. Você não consegue fazer tudo sozinho. Você precisa de outras pessoas em sua vida. Por isso é importante arrumar tempo para investir em relacionamentos.
9. Um simples olhar de apoio pode fazer uma grande diferença no dia de alguém. Use o poder que você tem para inspirar e motivar aqueles que você acha que precisam.
10. Expresse mentalmente coisas que você tem receio de compartilhar, como "estou com medo" ou "eu gostaria que nosso relacionamento desse certo" ou "eu não sei o que fazer". Você é um humano. Aja como um.
11. Seja rápido para perdoar. Não pense muito sobre isso. Você pode querer o mesmo perdão rápido quando comete algum erro.
12. Lutar contra seus próprios demônios pessoais com a ajuda de um livro, coach ou terapeuta faz com que a tarefa de construir relacionamentos duradouros seja mais fácil.
Estou certo de que, se tivesse mais tempo, poderia pensar em dezenas de outras lições que tiveram impacto na minha vida.
A verdade é que eu ainda estou descobrindo tudo isso e trabalhando na melhor versão de mim mesmo -- por dentro e nos meus relacionamentos interpessoais.


Fonte:http://www.administradores.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estratégias Aplicadas a Clientes e Mercados

10 coisas com as quais você pode gastar menos (ou parar de gastar de vez)

5 características de um profissional inovador