POLÍTICA CAMBIAL NÃO DEIXARÁ OCORRER VALORIZAÇÃO DO REAL, DIZ MANTEGA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5bEg3eSpCTAjpuOjezo8KWRnh_IDfIlWP91hJHB9IPuD090kzVNcVh3XKuaZVP4D4keozOu_nGf-ZoOFPGkULxsBlAREVLdVyE5wFSJ4_vniWpu7JiMvvO0VI3e3jpUCwU0TCRuhDrrY/s200/mantega.jpeg)
Mão de obra
O ministro afirmou que, no atual contexto de crise global, é muito importante que ocorra a desoneração da folha de pagamentos para as indústrias brasileiras. Mantega ressaltou que, com a segunda fase do Plano Brasil Maior, o governo faz um esforço para dar mais condições ao setor manufatureiro produzir inclusive porque sofre grande concorrência internacional. O programa prevê incnetivos para as indústrias no montante total de R$ 60,4 bilhões. "É imperativo que possamos reduzir o custo da mão de obra, sem prejudicar os trabalhadores, porque os trabalhadores são o nosso mercado de consumo", afirmou.
De acordo com Mantega, o apoio fiscal que o governo vem dando para o setor manufatureiro é importante neste momento, quando a economia está em processo de aceleração. Segundo ele, mais adiante, no segundo semestre, tal apoio talvez não precisará ser tão intenso pois o PIB deverá estar apresentando uma velocidade de expansão bem maior.
Fonte: Agência Estado
Comentários
Postar um comentário