RECEITA FEDERAL CRIARÁ CENTRO NACIONAL DE GESTÃO DE RISCOS ADUANEIROS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizIuaRp7wXzPh2d3AIkGRUKbMQLYlKvwsylaUQ1t4b1S4iUx-g8pgNH3Y7pJnvwDr0cKvyQrmc3fz-l1x8ZZRSRb78DySgAicLTNBgMy6-4J35S9dPBUDK8MSqGZN3dUgnNlJD9pIPHGY/s200/imagesCAZ4HJU2.jpg)
O secretário admitiu que esse novo monitoramento busca controlar a invasão de produtos chineses. Além disso, esse é um movimento coordenado com os estudos que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vem fazendo para elevar o imposto de importação de alguns produtos. Ele explicou que, quando há aumento de alíquota, há um risco maior de subfaturamento, porque o importador tenta reduzir a base de incidência do tributo para pagar menos imposto. O secretário disse que a Receita vai rastrear todos os produtos que possam prejudicar a produção nacional, em função da concorrência desleal. "Os produtos, tanto da China quanto de outro país, serão fiscalizados", disse o secretário, destacando que os chineses não são um mal em si. O problema é quando o preço não está correto em sua importação.
Barreto informou que essa é uma determinação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que está preocupado com a prática de preços desleais na importação. O ministro disse que o centro irá funcionar em São Paulo ou no Paraná. Ele disse que o local será definido em função da facilidade de instalação e que não necessariamente ficará em um grande centro ou perto de um porto.
Fonte: Agência Estado
Comentários
Postar um comentário