Empresários mudam o rumo de suas vidas profissionais para trabalhar com um propósito forte



Mais qualidade de vida. Era isso que faltava para Ilan Vasserman, administrador paulistano que trabalhava de madrugada no mercado financeiro. E não só para ele. O amigo e também administrador, Amit Eisler, e o engenheiro Andreas Burmeister atuavam numa multinacional chinesa e tinham que lidar diariamente com a correria do fuso-horário. Ambas as rotinas resultavam em noites mal dormidas e no comprometimento do desempenho. “Nos sentíamos cansados e isso foi o primeiro mote para mudarmos de área e investirmos em algo que passamos a dar valor: o sono”, afirma Vasserman.
A ideia de empreender ganhou forma quando Ilan se deparou, em 2015, com um produto inusitado nos Estados Unidos: um colchão que cabia dentro de uma caixa compacta e podia perfeitamente ser transportada dentro de um elevador.
A inovação chamou a atenção do jovem administrador que começou, junto com Eisler e Burmeister, a se preparar para fazer a mudança de mercado e empreender. A decisão culminou, em junho de 2017, na criação da Zissou, uma startup do sono que já faturou mais de R$ 1 milhão com a venda de colchões em menos de um ano de operação.
Entre os diferenciais da Zissou está a adoção de um modelo de venda direta ao consumidor, o que permite a oferta de um produto “super premium” com preço inferior aos colchões da mesma categoria. Também faz parte do sucesso uma estratégia de marketing, para garantir a boa experiência dos cem primeiros consumidores. Alguns deles receberam em casa a visita de um dos três proprietários para fazer pessoalmente o unboxing, ou seja, a abertura do colchão, o que gerou um marketing boca a boca positivo.
Fonte:http://www.administradores.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estratégias Aplicadas a Clientes e Mercados

10 coisas com as quais você pode gastar menos (ou parar de gastar de vez)

5 características de um profissional inovador