Saiba conciliar a jornada diária entre trabalho, vida pessoal e uma Pós Graduação

Conciliar uma jornada diária entre trabalho, aulas e atividades de uma pós-graduação e compromissos da vida pessoal é uma missão que requer muito planejamento. O ritmo acelerado de uma vida com tantas atividades pode parecer difícil para quem deseja embarcar nessa aventura, mas a verdade é que, com disciplina e persistência, é possível se adaptar a essa rotina e se dar bem em todas as áreas. Confira algumas dicas:

1. Otimize seu tempo
A primeira coisa a se fazer, se você deseja trabalhar e fazer uma pós-graduação, é otimizar o seu tempo. Descubra quais são os vilões da sua produtividade, as atividades e distrações que consomem seus momentos livres e não contribuem para o seu crescimento. Isso não significa que você precisa deixar para trás atividades que são importantes para você, como exercícios físicos, e sim que organizará seu horários para deixar tempo para o que é relevante.

2. Tenha disciplina
Não adianta montar horários, cronogramas e se livrar das distrações se você não tiver disciplina para cumprir suas tarefas. Tanto no trabalho como na pós-graduação, você terá prazos e precisará de esforçar para atender a todas as demandas. Tenha disciplina com os seus horários e objetivos, para tirar o máximo proveito possível.

3. Busque sempre o equilíbrio
O equilíbrio é a chave para qualquer jornada. Por isso, evite que uma área de sua vida acabe "sufocando" a outra. Quando estiver no trabalho, ou em aulas e momentos de estudo, concentre-se em suas obrigações e não abra espaço para distrações. Também não use o tempo dedicado aos estudos para fazer tarefas do trabalho, por exemplo. E em sua vida pessoal, seja em momentos de descanso ou de estar com a família e amigos, não deixe com que as preocupações de sua carreira atrapalhem suas relações.

4. Lembre-se dos objetivos
Se você escolhe cursar uma pós-graduação, para se qualificar ou se atualizar, provavelmente tem bons motivos. Em meio ao estresse, talvez você esqueça disso. Então, em momentos difíceis, lembre-se sempre das metas que traçou para si e que serão possíveis de serem conquistas após o curso, como conquistar um cargo melhor, mudar de área ou se manter competitivo no cargo que já ocupa.


Fonte:http://www.administradores.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estratégias Aplicadas a Clientes e Mercados

10 coisas com as quais você pode gastar menos (ou parar de gastar de vez)

5 características de um profissional inovador