Conheça o professor empreendedor que dá aulas nos ônibus
Reprodução
O paraense Eduardo Veras, de 24 anos, estava desempregado e passando por dificuldades financeiras quando resolveu usar o conhecimento adquirido no curso de Ciências Sociais e dar aulas de história, sociologia e filosofia. Sua história poderia ser apenas mais uma de um estudante que dá aulas no tempo livre, se não fosse por um detalhe: em vez de lições particulares, Eduardo decidiu dar suas aulas em ônibus da cidade de Belém.
O professor entra nos ônibus, distribui uma espécie de apostila da aula que será dada, e discorre sobre assuntos como o descobrimento das Índias e as diferenças entre as idades média e moderna. Ao final, pede a contribuição de quem puder ajudar. Foi sua abordagem diferente que chamou a atenção da estudante Alexandra Abdon, que relatou tudo em publicação no Facebookque já teve mais de 9 mil compartilhamentos.
"Estava eu em mais um dia normal em minha vida, saindo do estágio e indo de busão para casa almoçar. Não esperava que nada me surpreendesse, até entrar um rapaz dentro do ônibus, com uma mochila na costa. Logo pensei: é apenas mais um do Vasos de Honra, ou um vendedor chato que pede "um minutinho da nossa atenção" gritando", conta Alexandra. Sua surpresa veio quando Eduardo entregou um panfleto aos passageiros do ônibus e o que esperava ser propaganda era na verdade um papel ilustrativo sobre o Descobrimento da América, o Tratado de Tordesilhas.
"Meu trabalho é dar aula de História dentro do coletivo. A história que pode te ajudar no Enem, a história que pode te ajudar no Concurso Público, que pode te ajudar na leitura de um livro", explicou o professor no ônibus. Em seu relato, Alexandra ainda divulgou o canal do Youtube de Eduardo, que tem vídeos com aulas do novo professor.
Na publicação, a estudante ainda elogia a iniciativa do professor: "Eu precisava compartilhar isso com vocês, pois achei simplesmente sensacional!!! Eu acredito que a Educação pode salvar o nosso País. E é por isso que quando vejo esse tipo de coisa, não consigo fazer vista grossa. O Professor Eduardo Veras é mais um desempregado, mais um sem oportunidade, mais um que poderia optar em nos assaltar no coletivo, ao invés de nos dar aula. Mas ele preferiu fazer o que melhor sabe: ENSINAR. E de uma forma maravilhosamente didática".
Fonte:administradores.com.br
Comentários
Postar um comentário