Pular para o conteúdo principal

6 Idéias para usar nas redes sociais

Usamos as mídias sociais todos os dias, e para que? 
Para nos socializarmos! 
Então porque você faz propaganda antes de se socializar? 
Vou dar à você algumas ideias para fazer seu negócio deslanchar nas mídias sociais.
 Eu sei que é chata essa conversa logo no inicio do vídeo, mas essa é uma pré-dica, peça para as pessoas te ajudarem nas redes sociais sempre, pois a rede social é colaborativa, e as pessoas adoram ajudar dentro dela.
Primeira dica
Peça para as pessoas comentarem e responda aos comentários das suas postagens, cada vez que você interage com o seu seguidor, o Facebook, Instagram, Linkedin, vê que sua postagem esta gerando uma interação maior com os usuários.
As redes sociais vão lá e imprimem sua postagem para mais pessoas, hoje sabemos que apenas 6% dos seus seguidores do facebook veem sua publicação, e esta é uma forma de aumentar este percentual. 
Segunda dica
Agora uma para Linkedin, comece suas postagens com pequenas frases, três ou quatro pequenas, e deixe o conteúdo maior mais abaixo, isso aciona aquele termo, “…visualizar mais”. 
Quando as pessoas se deparam com mensagens curtas e curiosas elas tendem a clicar em visualizar mais, e com isso o In registra mais interatividades com seu conteúdo, e o que faz o logaritmo distribuir sua postagem para mais pessoas.
Não se esqueça de colocar as hashtags, pois os usuários costumam buscar conteúdo através delas, #marketingdigital, #vendas. 
Tem um cara fera no Linkedin o Thiago Reis, ele cresceu muito com a plataforma neste ultimo ano, fundador da Growth Machine, conhece à fundo os segredos do In, deixei o link vinculado ao seu nome, depois vistem o seu Blog e conheçam mais sobre suas estratégias. 
Terceira dica
Pare de vender nas redes sociais, compartilhe histórias, conteúdos relevantes, conte alguma coisa sobre a sua vida, ensine, pois qual é a função das redes sociais?
É você se tornar sociável. 
Publique várias vezes no Stories do Facebook e Instagram também. 
Quarta dica
Peça para seus amigos do facebook, curtirem suas publicações do linkedin, peça para seus amigos do linkedin visitarem seu instagram, peça para seus seguidores do Instagram te seguirem no facebook, e assim sucessivamente. 
Embora você atinja somente 6% dos seus seguidores de página, com essa visitação cruzada de redes sociais, você garante que pessoas que ainda não viram seu conteúdo em uma rede possam ver na outra. 
Quinta dica
Peça para o programador do seu site, instalar pop-ups de saída nele que direcionam as pessoas para curtirem suas redes sociais. 
Onde com um clique a pessoa possa seguir você nestas redes. 
Se você ainda não possui um botão de pop-up ou um site, entre em contato comigo que aqui na Lancei, criamos um site otimizado para você.
Sexta dica
Faça vídeos, as redes sociais adoram conteúdos em vídeo, o Netflix gasta milhões de dólares em conteúdos próprios, e as redes sociais querem este conteúdo gratuitamente, e para te incentivar a produzi-los elas aumentam o alcance das suas publicações.
Agora eu quero enfatizar a importância dos vídeos caseiros, parece que quão maior for a improvisação dos vídeos mais curtidas eles têm, as pessoas criaram em seus subconscientes que, conteúdo bom na rede social, conteúdo puro, é de vídeo caseiro. 
Então se você está pensando em gastar milhões de dólares naquela superprodução de iluminação, cenário, câmera, sinto muito as pessoas não vão dar o devido valor, porque sabem que isso é uma propaganda ou uma pegadinha, e que no final alguém vai pedir para elas passarem o cartão. 
Está duvidando analise os virais vejam a qualidade das produções de gatinhos, pessoas caindo, piadas engraçadas. Elas por incrível que pareça tendem a dar mais importância para conteúdos caseiros. 
A internet veio mesmo para romper paradigmas.
Bônus
1- Para você se tornar aquele sucesso “incopiável”, ajude as pessoas, seja sincero na sua ajuda, ajude de verdade, as redes sociais são um ambiente muito colaborativo, e a vida também. 
Você nunca saberá quando uma pessoa que você ajudou, irá comentar com outra pessoa sobre suas qualidades.
E quando isso acontece você conquista fãs do seu trabalho, que vão te indicar para outros trabalhos. 
2- Fale em conferencias pelo menos, 4 vezes por ano, ajude as pessoas, é incrível como existem pessoas precisando de ajuda para entender certas nuances, e a maioria dos palestrantes não estão disponíveis para atende-las, as pessoas pagaram ingressos para assistirem aquilo, é mais do que razoável elas serem atendidas pelos palestrantes depois. 
Isto vai gerar uma empatia tão grande nas pessoas que, quando elas tiverem a oportunidade, irão falar de você para as outras o fim de semana inteiro. 
Tem uma coach especialista em recolocação de profissionais no mercado, que assisto muito no Linkedin, a Tais Targa, ela sempre está enfatizando o quanto devemos ser colaborativos para que no futuro, quando uma oportunidade surgir, aquela pessoa que recebeu sua ajuda, possa te indicar para qualquer trabalho. 
3- Ajude as pessoas da sua região, acredite em mim, existem muitas empresas que precisam de profissionais como você, e não estão dispostas a trazer pessoal de fora para isso. 
Eu mesmo em um vídeo regional que fiz aqui em Cuiabá, onde ofereço os serviços da Lancei.net para criação de sites, com o famoso linguajar cuiabano, recebi propostas de negócios, por estar predisposto a levar minha mensagem exclusiva para minha região, se você gosta do sotaque cuiabanes clique aqui e veja a propaganda.
4- Entreviste especialistas da área e se torne um especialista também por simbiose. 
Quando você entrevista um especialista mesmo que você ainda não seja um, as pessoas tendem associar a sua imagem com a dele, e isso é muito benéfico para você. 
Busque especialistas que estão dando entrevistas para outras pessoas, é mais fácil ele se predispor a falar com você do que um especialista que não fala com muitas pessoas. 
Conclusão 
As rede sociais não são um mercado público, embora já tenham se tornado, as pessoas ainda querem conteúdo que agradem a sua visão. 
Pense em soluções, histórias sobre a sua profissão, pequenas coisas que vão dar algo de valor constantemente para seu público. 
Eu sei que é difícil alimentar as redes, é trabalhoso produzir conteúdo de valor, mas existem sites que contribuem para isso.
Como Buzzsumo, o Pinterest, que podem dar ideias do que produzir, e se nenhuma ideia aparecer pegue o conteúdo mais bem colocado no Buzzsumo e melhore ele, pois assim você estará entregando uma coisa de maior valor ao que já foi produzido.
Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/6-ideias-para-usar-nas-redes-sociais/114552/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com o que ama ou com o que dá dinheiro?

Habitualmente, a resposta é a própria pergunta. Trabalhe com o que ama, usufruindo de suas vocações e o dinheiro será a consequência. Se você ama sua carreira, já tem metade do que precisa profissionalmente. E considerar: talento, vocação, propósitos e valores; capacitar-se; ter equilíbrio emocional; encontrar oportunidades, estar pronto para assumi-las e as valorizar: mais 50%. É um todo matemático que torna grande a probabilidade de dar certo (alcançar lucros e rentabilidade). Porém sabemos que não é fácil. E ao falarmos de partes, metades e conjuntos, devemos somar, subtrair e pesar certos pontos. Precisamos pensar além do "habitual". Sonhos e decepções Desde criança somos condicionados a imaginar "o que queremos ser quando crescer". Os anos passam. Nos descobrimos, somos contagiados por experiências, vivências e contaminados bombardeadamente por responsabilidades. Tão explosivas às vezes, que acabamos adiando, atrasando e até mesmo, perdendo nossos sonhos ...

BC vê inflação menor em 2017 e cenário de corte mais intenso na Selic

O Banco Central passou a ver inflação menor em 2017, ainda mais abaixo do centro da meta oficial, e também deixou claro que vai fazer uma "intensificação moderada" no ritmo de corte dos juros básicos diante da desinflação mais difundida. "A consolidação do cenário de desinflação mais difundida, que abrange os componentes da inflação mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária, fortalece a possibilidade de uma intensificação moderada do ritmo de flexibilização da política monetária, em relação ao ritmo imprimido nas duas últimas reuniões do Copom", informou BC nesta quinta-feira ao publicar seu Relatório Trimestral de Inflação. Desde que iniciou o ciclo de afrouxamento, em outubro do ano passado, o BC já reduziu a Selic em 2 pontos percentuais, aos atuais 12,25 por cento ao ano. Foram dois cortes iniciais de 0,25 ponto e depois dois de 0,75 ponto. "Essa 'intensificação moderada' sinaliza que ele (BC) provavelmente está pensando num c...

Saiba a diferença entre corretoras de investimentos e bancos

Quando pensamos em começar a investir, as primeiras dúvidas que surgem são:  Como faço isso? Qual o melhor caminho? Converso com a gerente do meu banco ou procuro uma corretora? Respondendo a primeira pergunta, para começar a investir, é preciso contar com ajuda de um intermediário, que nada mais é do que alguém que pegue o dinheiro e coloque nos investimentos escolhidos. Quem pode fazer isto é o próprio banco, ao qual já é correntista, ou as corretoras. Uma corretora de investimentos nada mais é do uma ferramenta que vai apresentar mais alternativas porque possuem habilidades necessárias para identificar e buscar no mercado financeiro as melhores opções. Depois de apresentá-las ao interessado, aplicam a quantia em um fundo escolhido. Essas consultorias funcionam basicamente da mesma forma que os bancos, respeitam as mesmas regras, mas oferecem apenas produtos de investimentos, ou seja, não oferecem conta corrente, produtos de crédito, financiamento e etc. Começar a ...