Três tendências em programática que vão transformar o e-commerce em 2018
A
tecnologia programática segue como um pilar fundamental para o comércio
eletrônico, garantindo cada vez mais efetividade não só na negociação de mídia
online, como também na maneira como as marcas se comunicam com seus
consumidores. Ao longo de 2018, teremos novas evoluções significativas nesse
campo, assim como tivemos em 2017, e a antecipação desses caminhos é a chave
para ter mais competitividade em um mercado tão acirrado.
Abaixo
listo as três áreas onde a programática vem evoluindo com mais intensidade, e
como o seu negócio pode evoluir junto com ela:
Omnichannel
que se faz com dados
Os
varejistas estão cada vez mais transformados digitalmente, oferecendo serviços
altamente conectados e personalizados aos seus consumidores. A gigante do
comércio eletrônico, Amazon, por exemplo, comprou recentemente toda uma cadeia
de mercearias e abriu lojas pop-up em todo o mundo.
Mas
isso não significa que estamos enfrentando um renascimento do off-line. Pelo
contrário! Essas lojas usam as mesmas técnicas de personalização, machine
learning e coleta de dado de um e-commerce. Isso porque os consumidores hoje
esperam uma experiência de compras mais profunda, então descontos simples e
estratégias típicas de vendas já não são suficientes.
Para
atender às expectativas do consumidor de hoje, é fundamental analisar o seu
histórico de pesquisa e entender suas necessidades. O próximo passo é
encontrá-lo e atendê-lo
em qualquer plataforma, em qualquer horário, com mensagens altamente
personalizadas.
Máquinas
que aprendem sozinhas
A
Inteligência Artificial tornou-se a chave para cruzar e analisar grandes
quantidades de dados relevantes, o que impacta muito positivamente a indústria
do e-commerce, sobretudo no que diz respeito à compra de mídia programática.
A
aprendizagem automática "tradicional" já está sendo superada por
variantes mais inteligentes, como o Deep Learning - que imita o trabalho do
cérebro humano, processando dados e criando padrões de tomada de decisão como
um ser humano faria. A tecnologia já se aplica amplamente em muitas indústrias
e setores digitais como a saúde ou a automação automotiva, mas o varejo vê
benefícios particulares nos processos de compra de mídia digital.
Algoritmos
de autoaprendizagem podem comprar anúncios de forma inteligente em um sistema
online de licitação, processando bilhões de camadas de dados para tomar uma
decisão precisa em segundos. Eles também obtêm informações sobre os canais de
anúncios, e como são inerentemente otimizadores de custos, geram economia ao
evitar desperdícios.
Novas
fronteiras para a publicidade
Editores,
anunciantes e usuários do mundo todo estão experimentando o impacto de novas
soluções, novos regulamentos e novos processos em seus cotidianos. Neste mês,
por exemplo, o bloqueio de anúncios nativos foi ativado no navegador Chrome. O
Google, como membro da “Coalizão por Melhores Anúncios”, começou a bloquear
anúncios irritantes e intrusivos seguindo critérios muito rigorosos.
Embora
a decisão seja sábia e o projeto assegure canais de anúncios de qualidade
superior para o anunciante, o setor de displays precisará se adaptar. As
empresas de anúncios terão de ser seletivas e cuidadosas ao apresentar ofertas
- mesmo uma pequena falta de conformidade resultará no bloqueio do
anúncio.
Outra
melhoria importante é o Ads.txt - também conhecido como “Vendedores Digitais
Autorizados”, um projeto que visa aumentar a transparência no ecossistema
publicitário programático. Ele já é usado pelos principais sites em todo o
mundo e, em breve, poderá ser uma ferramenta padrão que permitirá aos editores
declararem as empresas autorizadas a venderem seu inventário digital, e
garantindo aos usuários a certeza de que estão vendo anúncios de fontes seguras
e confiáveis.
Fonte:http://www.administradores.com.br/
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