Pular para o conteúdo principal

Divisão agrícola DowDupont apresenta marca Corteva Agriscience na Expodireto Cotrijal

Não-me-toque (RS), 5 de março de 2018 – A Divisão Agrícola da DowDuPont apresentará, na Expodireto Cotrijal, a marca Corteva AgriscienceTM,nome da futura companhia agrícola que se tornará independente em 1 de junho de 2019. Na feira, que será realizada de 5 a 9 de março, em Não-me-toque (RS), o produtor terá à disposição o portfólio mais completo do setor tanto em controle de pragas, doenças e plantas daninhas, quanto em sementes e biotecnologia.
“Estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento de soluções de qualidade superior que possam impulsionar a agricultura e ampliar a renda dos produtores rurais. Queremos mostrar isso em todas as feiras em que participaremos neste ano”, afirma Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola no Brasil.
Na feira, o produtor terá acesso às soluções completas da Divisão Agrícola por meio de espaços Institucionais e das marcas. Será possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, manejo de pragas, manejo de doenças, Pastagem e Enlist, além de uma sessão de cinema com informações sobre a Divisão Agrícola DowDuPont. Os visitantes poderão percorrer todos os espaços, acompanhados de especialistas, que estarão aptos a discutir os problemas vividos na lavoura pelo agricultor e apresentar as melhores soluções.  
Soluções em manejo de plantas daninhas
Verdict MaxTM: é nova solução para o controle do Amargoso e demais gramíneas, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict R®. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam daquela raiz. Verdict MaxTM também tem maior espectro de controle pois, além do Amargoso e Milho Voluntário, combate o Azevém e Pé de Galinha.
Spider®: herbicida seletivo, pré-emergente, é recomendado para o controle de plantas daninhas como a Buva, o Capim-amargoso, Corda de Viola e demais plantas de difícil controle. Tem residual prolongado, alta seletividade e reduz uma aplicação de glifosato.
Pacto®: herbicida pós-emergente seletivo para soja, eficiente contra Buva e outras plantas daninhas de difícil controle, inclusive aquelas com resistência ao glifosato. Ainda conta com alta seletividade. 
Soluções para manejo de pragas
Dermacor®: tratamento de sementes nas culturas de soja e algodão que oferece proteção contra as principais pragas de solo, Lagarta-elasmo e Coró, e pragas foliares iniciais, como a Lagarta-militar e a Helicoverpa. A ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas resultando em proteção do estande e da planta, no início do ciclo da cultura, maximizando o potencial produtivo da cultura.
Exalt®: é um inseticida não sistêmico recomendado para o controle de pragas nas culturas do algodão, milho e soja. Com um mecanismo de ação exclusivo, amplo espectro e altíssimo efeito de choque, age rapidamente sobre o complexo de lagartas, resultando em economia direta para o produtor.
Intrepid®: inseticida fisiológico de ação rápida, com exclusivo modo de ação, recomendado para as culturas do milho, soja, algodão, tomate e trigo. Por meio de ingestão ou contato, acelera a ecdise (troca de pele) eliminando rapidamente as lagartas e os danos às folhas e frutos.
Soluções em Manejo de Doenças
Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.
Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.
Soluções para Pastagem
No segmento de Pastagem, a Divisão Agrícola DowDuPont preparou um pré-lançamento especial para a Expodireto Cotrijal, que é a apresentação da Tecnologia XT – novidade com formulação exclusiva que elimina até 80% das plantas daninhas mais tolerantes – a única com aplicação foliar que combate semilenhosas e lenhosas. Os produtos da Família XT chegarão ao mercado ainda na safra 2018/2019.
Outro destaque da tenda de Pastagem é um painel fotográfico, no qual o público poderá interagir com algumas câmeras e fazer imagens com plaquinhas com os dizeres como: “Eu sou eXtraordinário!” ou “Diga XXXXXT”, entre outras. Todos que passarem pelo estande poderão participar da brincadeira e terão a oportunidade de levar para casa uma foto feita na hora.
Marcas de Sementes e Tecnologias
Brevant™ – este espaço será dedicado à recém-criada marca premium de distribuição de sementes da Divisão Agrícola DowDuPont, que, a partir deste mês, estará disponível para diversas culturas, incluindo: soja, milho, sorgo e trigo. As soluções em semente Brevant™ inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, e alguns países da Europa. No Brasil, a marca Brevant™ atenderá aos clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes® nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont.
A Brevant™ dará destaque aos híbridos superprecoces para produção de grão BG7318YH e 2A401PW e os híbridos 2B688PW e CD384PW para produção de silagem. Na ocasião, os visitantes também poderão conhecer a nova tecnologia PowerCoreTM Ultra em um campo demonstrativo.
Pioneer® – Os agricultores terão acesso às melhores soluções da Pioneer® - no portfólio de milho haverá exposição dos híbridos com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos e os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor® + Poncho®. Outro destaque da Pioneer® é o lançamento do híbrido de milho P2501 – excelente opção para o aumento de produtividade.
Já no portfólio de soja, o estande da Pioneer® terá um campo demonstrativo e serão destaques as duas novas sojas Intacta 95R95IPRO e 95R90IPRO, cultivares superprecoce e estáveis, favorecendo o plantio da safrinha na região. Com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI) com Dermacor®, o sojicultor conta com um pacote ainda mais completo no controle de insetos.
EnlistTM:  O produtor terá a oportunidade de se informar mais sobre a nova tecnologia tanto no circuito quanto em um ambiente exclusivo sobre EnlistTM. A Experiência Enlist permite um conhecimento diverso sobre os benefícios das Sementes e Herbicidas Enlist frente a problemática de manejo de plantas daninhas e lagartas. Tudo isso por meio de vídeos ilustrativos e dinâmicos. Serão também apresentados, pela primeira vez, depoimentos de agricultores pioneiros que participaram de atividades de pré-lançamento da tecnologia na safra passada.
EnlistTM é a evolução no controle de plantas daninhas que permite o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja e milho para maximizar o potencial produtivo das lavouras. As sementes EnlistTM estarão sempre associadas à genética de alta produtividade e podem vir com biotecnologia (Bt) para o controle de lagartas. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas dos agricultores sobre os benefícios da tecnologia, como: a evolução no controle de plantas daninhas; novos herbicidas (que apresentam redução de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); elevada produtividade; nova tecnologia Bt e praticidade.
Sobre a Divisão Agrícola da DowDuPont

A Divisão Agrícola da DowDuPont, uma área de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão Agrícola fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. A divisão está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a Divisão Agrícola em uma empresa independente de capital aberto. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Fonte: www.noticiasagricolas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com o que ama ou com o que dá dinheiro?

Habitualmente, a resposta é a própria pergunta. Trabalhe com o que ama, usufruindo de suas vocações e o dinheiro será a consequência. Se você ama sua carreira, já tem metade do que precisa profissionalmente. E considerar: talento, vocação, propósitos e valores; capacitar-se; ter equilíbrio emocional; encontrar oportunidades, estar pronto para assumi-las e as valorizar: mais 50%. É um todo matemático que torna grande a probabilidade de dar certo (alcançar lucros e rentabilidade). Porém sabemos que não é fácil. E ao falarmos de partes, metades e conjuntos, devemos somar, subtrair e pesar certos pontos. Precisamos pensar além do "habitual". Sonhos e decepções Desde criança somos condicionados a imaginar "o que queremos ser quando crescer". Os anos passam. Nos descobrimos, somos contagiados por experiências, vivências e contaminados bombardeadamente por responsabilidades. Tão explosivas às vezes, que acabamos adiando, atrasando e até mesmo, perdendo nossos sonhos ...

BC vê inflação menor em 2017 e cenário de corte mais intenso na Selic

O Banco Central passou a ver inflação menor em 2017, ainda mais abaixo do centro da meta oficial, e também deixou claro que vai fazer uma "intensificação moderada" no ritmo de corte dos juros básicos diante da desinflação mais difundida. "A consolidação do cenário de desinflação mais difundida, que abrange os componentes da inflação mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária, fortalece a possibilidade de uma intensificação moderada do ritmo de flexibilização da política monetária, em relação ao ritmo imprimido nas duas últimas reuniões do Copom", informou BC nesta quinta-feira ao publicar seu Relatório Trimestral de Inflação. Desde que iniciou o ciclo de afrouxamento, em outubro do ano passado, o BC já reduziu a Selic em 2 pontos percentuais, aos atuais 12,25 por cento ao ano. Foram dois cortes iniciais de 0,25 ponto e depois dois de 0,75 ponto. "Essa 'intensificação moderada' sinaliza que ele (BC) provavelmente está pensando num c...

Saiba a diferença entre corretoras de investimentos e bancos

Quando pensamos em começar a investir, as primeiras dúvidas que surgem são:  Como faço isso? Qual o melhor caminho? Converso com a gerente do meu banco ou procuro uma corretora? Respondendo a primeira pergunta, para começar a investir, é preciso contar com ajuda de um intermediário, que nada mais é do que alguém que pegue o dinheiro e coloque nos investimentos escolhidos. Quem pode fazer isto é o próprio banco, ao qual já é correntista, ou as corretoras. Uma corretora de investimentos nada mais é do uma ferramenta que vai apresentar mais alternativas porque possuem habilidades necessárias para identificar e buscar no mercado financeiro as melhores opções. Depois de apresentá-las ao interessado, aplicam a quantia em um fundo escolhido. Essas consultorias funcionam basicamente da mesma forma que os bancos, respeitam as mesmas regras, mas oferecem apenas produtos de investimentos, ou seja, não oferecem conta corrente, produtos de crédito, financiamento e etc. Começar a ...