Pular para o conteúdo principal

Saiba 15 coisas que empresários de sucesso fazem todos os dias

Das mais básicas como manter o corpo alimentado e fazer pausas até as mais difíceis de implementar como mirar no futuro e aprender a delegar, veja dicas para vencer no trabalho:
Dedicar energia para melhorar os hábitos diários é um dos segredos de empresários bem sucedidos

Um artigo publicado na seção de carreiras do site Business Insider listou 15 coisas que empreendedores de sucesso fazem em sua rotina diária. Conheça:

1. Tome café da manhã
Para trabalhar bem, o corpo precisa de combustível. Em vez de correr com um copo de café enquanto se desloca, o ideal é parar alguns minutos para conseguir comer algo.
2. Planeje o dia
A primeira coisa a fazer pela manhã é olhar a agenda e estabelecer prioridades. Se você trabalha melhor durante um período específico do dia, reserve um tempo para fazer o planejamento antes que as distrações do cotidiano comecem.
3. Não verificar o e-mail imediatamente
Muitas vezes, verificar o e-mail distrai daquilo que realmente tem que ser feito no dia. Tente aguardar até 9h ou 10h da manhã para verificar as mensagens, após você ter completado ao menos uma das suas tarefas importantes.
4. Relembre seu propósito
Reserve alguns momentos no início de cada dia de trabalho para lembrar dos objetivos da sua empresa. Pense no seu público-alvo e em quais as áreas mais rentáveis do seu negócio. Envoltos pelas tarefas diárias, às vezes, podemos perder de vista o que é realmente importante. 
5. Concentração
Quando temos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é normal se distrair por questões sem tanta importância. Para ser produtivo e eficaz, é preciso priorizar, se concentrar e delegar tarefas sempre que possível.
6. Visualize
Pode parecer bobo, mas feche os olhos e imagine o seu sucesso. Imagine o que você sentirá quando alcançar seus objetivos. Visualizar é uma forma eficaz de manter suas aspirações em mente.
7. Diga não
Empresários normalmente se sentem pressionados a aceitar todas as oportunidades que aparecem, mas nem todas vão beneficiar de fato o seu negócio. Seja seletivo sobre o que você concordar em fazer.
8. Valorize o seu tempo
Tempo é um recurso que não se renova. Preserve-o para fazer as coisas que realmente importam. Evite distrações sempre que possível. Se você participar de uma reunião, tenha claro os horários de início e de fim do encontro e tente também saber com antecedência os assuntos que serão tratados. 
9. Delegue
Pequenas tarefas podem tirar o foco do que realmente importa no seu negócio. Quando ficar sobrecarregado, contratar alguém para ajudar é a melhor solução.
10. Ouça
Saiba ouvir o que os outros dizem. Líderes que realmente escutam evitam falhas de comunicação e estão menos propensos a ter que pedir explicações mais tarde.
11. Demonstre gratidão
Torne um hábito diário sentar por um momento e ser grato pelas oportunidades que você tem tido e pelo que você atingiu até agora.
12. Movimente-se
Ficar parado por muito tempo pode ser prejudicial à saúde. Tome alguns minutos do dia para se levantar e fazer pausas das suas atividades a cada hora, se possível. É bom para o seu corpo e para a sua mente.
13. Respire fundo
Muitas pessoas têm respirações rasas. A cada hora, tente levantar e ter 10 respirações profundas. A pausa vai revigorar você para as próximas tarefas.
14. Pare para almoçar
Tente fazer do almoço a sua hora do networking. Procure sair da sua mesa de trabalho e comer em outro lugar. Se você não pode fazer uma pausa em outras horas do dia, tente fazer isso durante o almoço.
15. Limpe sua mesa
Ao final de cada dia de trabalho, deixe sua mesa organizada. Uma mesa limpa vai impedir, no dia seguinte, de ter a sensação de estar envolvido com o trabalho de ontem.
 Fonte: ZERO HORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar com o que ama ou com o que dá dinheiro?

Habitualmente, a resposta é a própria pergunta. Trabalhe com o que ama, usufruindo de suas vocações e o dinheiro será a consequência. Se você ama sua carreira, já tem metade do que precisa profissionalmente. E considerar: talento, vocação, propósitos e valores; capacitar-se; ter equilíbrio emocional; encontrar oportunidades, estar pronto para assumi-las e as valorizar: mais 50%. É um todo matemático que torna grande a probabilidade de dar certo (alcançar lucros e rentabilidade). Porém sabemos que não é fácil. E ao falarmos de partes, metades e conjuntos, devemos somar, subtrair e pesar certos pontos. Precisamos pensar além do "habitual". Sonhos e decepções Desde criança somos condicionados a imaginar "o que queremos ser quando crescer". Os anos passam. Nos descobrimos, somos contagiados por experiências, vivências e contaminados bombardeadamente por responsabilidades. Tão explosivas às vezes, que acabamos adiando, atrasando e até mesmo, perdendo nossos sonhos ...

BC vê inflação menor em 2017 e cenário de corte mais intenso na Selic

O Banco Central passou a ver inflação menor em 2017, ainda mais abaixo do centro da meta oficial, e também deixou claro que vai fazer uma "intensificação moderada" no ritmo de corte dos juros básicos diante da desinflação mais difundida. "A consolidação do cenário de desinflação mais difundida, que abrange os componentes da inflação mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária, fortalece a possibilidade de uma intensificação moderada do ritmo de flexibilização da política monetária, em relação ao ritmo imprimido nas duas últimas reuniões do Copom", informou BC nesta quinta-feira ao publicar seu Relatório Trimestral de Inflação. Desde que iniciou o ciclo de afrouxamento, em outubro do ano passado, o BC já reduziu a Selic em 2 pontos percentuais, aos atuais 12,25 por cento ao ano. Foram dois cortes iniciais de 0,25 ponto e depois dois de 0,75 ponto. "Essa 'intensificação moderada' sinaliza que ele (BC) provavelmente está pensando num c...

Saiba a diferença entre corretoras de investimentos e bancos

Quando pensamos em começar a investir, as primeiras dúvidas que surgem são:  Como faço isso? Qual o melhor caminho? Converso com a gerente do meu banco ou procuro uma corretora? Respondendo a primeira pergunta, para começar a investir, é preciso contar com ajuda de um intermediário, que nada mais é do que alguém que pegue o dinheiro e coloque nos investimentos escolhidos. Quem pode fazer isto é o próprio banco, ao qual já é correntista, ou as corretoras. Uma corretora de investimentos nada mais é do uma ferramenta que vai apresentar mais alternativas porque possuem habilidades necessárias para identificar e buscar no mercado financeiro as melhores opções. Depois de apresentá-las ao interessado, aplicam a quantia em um fundo escolhido. Essas consultorias funcionam basicamente da mesma forma que os bancos, respeitam as mesmas regras, mas oferecem apenas produtos de investimentos, ou seja, não oferecem conta corrente, produtos de crédito, financiamento e etc. Começar a ...